Contratados mais 526 docentes do que no ano passado

O Ministério da Educação e Ciência já divulgou a lista de colocações. Foram contratados mais 526 docentes do que no ano passado.

Os professores contratados vão ter até terça-feira para aceitarem o horário em que ficaram colocados e até quarta-feira para se apresentarem na respetiva escola. Este ano o Ministério da Educação e Ciência (MEC) contrata 3.782 docentes.

Os que conseguiram colocação são uma pequena parte dos 26.730 candidatos a professores que foram a concurso. Houve ainda 1.434 candidatos a renovação do contrato, dos quais 949 conseguiram manter o vínculo.

Ficaram com horário-zero 1.194 professores dos quadros, que devem apresentar-se na última escola onde estiveram colocados, a fim de perceber se aí existe algum horário com menos de oito horas letivas que lhes possa ser atribuído.

Do total de 13.130 docentes de carreira que entraram no concurso da mobilidade interna, foram colocados 11.936.

“Prevê-se que o número de docentes de carreira que ficou por colocar (373 de Quadros de Agrupamento/Escola sem componente letiva e 821 de QZP) venha a reduzir significativamente ao longo das próximas semanas”, afirma o ministério em comunicado.

As listas deste ano surgem 11 dias mais cedo do que no ano passado. Assim, o Ministério da Educação cumpre a promessa de antecipar a colocação dos professores para garantir um arranque das aulas mais pacífico.

Anúncios

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s