Parque Escolar investe 260 milhões em escolas básicas e secundárias

Empresa pública vai aumentar universo de edifícios remodelados para mais de 150. Para o próximo ano está previsto o lançamento de mais intervenções.

A Parque Escolar vai gastar 260 milhões de euros para acabar a recuperação de mais 20 escolas básicas e secundárias até ao final deste ano.

De acordo com o Diário Económico, o conjunto de 20 estabelecimentos de ensino já tinha obras previstas desde 2011, e em alguns casos, os trabalhos já tinham começado mas só agora serão concluídos.

“Devido à crise financeira e à falta de financiamento, não foram iniciadas, quaisquer intervenções entre 2011 e 2015”, disse ao Económico uma fonte oficial da Parque Escolar.
A mesma fonte garante também que, devido às novas regras que limitam os custos dos materiais utilizados e os prazos de conclusão, foi conseguida uma poupança de 20 milhões de euros.

A mais recente vaga de remodelações eleva para 152 o número de escolas requalificadas desde o início do programa, em 2007.

A Parque Escolar está já a preparar os concursos que serão lançados no próximo ano, prevendo-se o lançamento de intervenções em pelo menos mais oito escolas.

Anúncios

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s