A FAP Matosinhos tomou conhecimento hoje através do JN da possibilidade dos pais serem penhorados por dívidas de refeições escolares não pagas.
Após pedido de esclarecimentos junto da Câmara Municipal de Matosinhos, nomeadamente junto do seu Vereador da Educação Prof. Correia Pinto, foi-nos assegurado de que se trata na verdade de uma medida que poderá ser tomada em face do incumprimento por parte de alguns pais no pagamento destas refeições.
Esclarece a FAP Matosinhos, que se trata do pagamento das refeições de quem esta no escalão B, em que pagam metade das despesas, ou sem escalão ondem os pais assumem a totalidade das despesas.
Como tal, a FAP não é contra esta situação da Câmara vir, eventualmente, a cobrar judicialmente estas faturas, desde que, as crianças não fiquem sem almoçar na escola e que as situações sejam analisadas caso a caso.
Relativamente a esta preocupação, foi-nos assegurado pelo Sr. Vereador da Educação Prof. Correia Pinto de que nenhuma criança em Matosinhos, independentemente dos pais não pagarem as refeições fica sem almoçar na sua escola.
A FAP Matosinhos ficará vigilante, zelando, como sempre, por aqueles por quem existimos, as nossas crianças
Luis Filipe Torres
Presidente do Conselho Executivo
Rua D. Fei Martim Fagundes – Antiga escola do Monte da Mina
4465-688 Leça do Balio
www.fap-matosinhos.blogspot.pt
Esta mensagem pode conter informação confidencial ou dados pessoais e destina-se apenas ao(s) destinatário(s) nela indicado(s). Se não se encontra nomeado no endereço desta mensagem, não deve divulgar, distribuir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor notifique imediatamente por e-mail o remetente e apague esta mensagem do seu sistema.