Matosinhos investiu numa década 53 milhões de euros em requalificação de escolas

A Câmara de Matosinhos investiu, entre 2005 e 2015, um total de 53 milhões de euros na requalificação do parque escolar do concelho, beneficiando cerca de 10 mil alunos.

Nestes 10 anos, a autarquia construiu e renovou 29 estabelecimentos de ensino, referiu hoje a Câmara Municipal num comunicado a propósito da inauguração, na quinta-feira, à tarde, da Escola da Igreja Velha, em São Mamede Infesta, um investimento de 1,8 milhões de euros.

O edifício tem oito salas de aula, sala de atividades de enriquecimento curricular, sala polivalente com vestiários e balneários, biblioteca, sala de apoio educativo e refeitório com cozinha, recreio coberto, campo de jogos e parque infantil, adiantou.

“A intervenção realizada na Escola Básica da Aldeia Velha permitiu transformar uma antiga escola primária com quatro salas de aula num moderno edifício escolar polivalente, o qual alberga há já alguns meses duas turmas da educação pré-escolar e oito turmas do primeiro ciclo, acolhendo agora um total de 250 alunos”, frisou a autarquia.

Para além das crianças que frequentavam a antiga escola primária, o novo estabelecimento acolheu os alunos da Escola da Asprela, encerrada no início deste ano letivo.

Em 2016, irão entrar em funcionamento as escolas do Estádio do Mar e Passos Manuel, ainda em construção, num investimento de 5,5 milhões de euros, salientou.

16 Dezembro 2015 // Nuno Noronha // Notícias // Lusa

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s