Obrigado Presidente Guilherme Pinto

DSC03080

Ao longo dos seus três mandatos, guilherme Pinto, concretizou a sua aposta na educação, investindo sempre em rodear-se da equipa com mais competência, e mantendo sempre a autonomia, a motivação e a confiança sobre a mesma. Os bons resultados verificados são produto da democraticidade e do saber funcionar em equipa do Autarca. A sua aposta pessoal na educação, faz com que Matosinhos seja hoje reconhecida como um Município exemplo a nível nacional.

Nestes seus três mandatos, o Nobre Guilherme Pinto, concluiu a requalificação do parque escolar do município, dotando o concelho de infraestruturas e principalmente excelentes condições para a qualidade de ensino dos nossos filhos, de forma a tenham o sucesso tão esperado e sobretudo, a efetiva promoção da sua educação e instrução.

Relembro as suas sábias palavras na 1.ª Newsletter “Mais Educação Mais Futuro” de Novembro de 2016:

Ainda que, noutras latitudes, os poderes políticos continuem a apostar na ignorância e no obscurantismo, há muito que em Matosinhos sabemos que a educação e a instrução são fundamentais à consolidação de uma comunidade mais coesa, mais justa e mais participada por todos. Queremos ser, cada vez mais, um concelho constituído não apenas por pessoas, mas por cidadãos, desiderato alcançável apenas por via da qualidade do ensino e de uma aposta determinada na diversificação da oferta cultural, as quais assegurem equidade no acesso às oportunidades e uma participação mais consciente nos processos democráticos. É a única forma de sermos verdadeiramente livres.

Sabemos que a escola é, enquanto instituição, um elemento fundamental da estratégia que gizamos e até que ponto a partilha de experiências pode resultar numa efetiva melhoria da qualidade de ensino”

A FAP Matosinhos, sempre encontrou no Dr. Guilherme Pinto, nosso Sócio Honorário, uma porta aberta para os nossos problemas em relação à educação.

Hoje é um dia triste para Matosinhos, e para o País.

Desapareceu o nosso Sócio Honorário Guilherme Pinto. Desapareceu o Homem, o Autarca, mas vai perdurar para sempre a sua obra, os seus ensinamentos, a sua boa disposição, o seu grande carinho pelas pessoas.

Temos a consciência que ao fazer esta singela homenagem ao Autarca, ao Presidente, ao Homem Guilherme Pinto ficamos obrigados a seguir o seu exemplo, a paixão pela educação, mas principalmente a seguir as suas sensatas palavras

Não pretendemos só que os nossos jovens tenham boas notas – queremos que sejam melhores cidadãos”

 

Obrigado com uma grande salva de palmas, por todos estes anos dedicados aos destinos de Matosinhos

FAP Matosinhos

logo FAP Matosinhos

 

Anúncios

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s