Transporte Escolar 2019/2020 – Matosinhos

Este ano serão disponibilizados dois apoios no âmbito dos transportes aos alunos do concelho de Matosinhos, um de responsabilidade da Câmara Municipal de Matosinhos – o PASSE MOVE-TE e um de responsabilidade da Área Metropolitana do Porto – o PASSE SUB13.

Todos os apoios permitem deslocações em todos os dias da semana (incluindo fins de semana e feriados).

A utilização destas modalidades não é cumulativa, ou seja, só podem optar por um dos passes referidos.


A. PASSE MOVE-TE

1. Passes gratuitos para todos os alunos com mais de 13 anos e a frequentar as escolas da rede pública do concelho de Matosinhos, devendo os encarregados de educação assumir o pagamento pela emissão do respetivo cartão, de acordo com o seguinte preçário:

a. Alunos com escalão C e sem escalão – 4,00€;
b. Alunos com escalão B – 2,00€;
c. Alunos com escalão A – Gratuito.

2. Rede de transportes abrangida: todas as linhas da rede Maré (inclui Matosinhos, Valongo, Maia e Porto). A rede poderá ser consultada no site www.maredematosinhos.pt 

3. Forma de acesso ao PASSE MOVE-TE: Inscrição efetuada no portal www.maredematosinhos.pt, pelo encarregado de educação. A empresa transportadora emitirá os cartões dos alunos com os dados validados e o levantamento dos cartões será efetuado no Edifício da Resende (R. Conde São Salvador 492) pelos encarregados de educação.

4. Validade: o PASSE MOVE-TE será válido até 31 agosto de 2020.

Preenchimento do formulário em: https://maredematosinhos.pt/passe-estudante-mare/ 


B. PASSE SUB13 (Fonte: AMP)

1. O cartão Andante “Sub13”, criado no âmbito do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos pela Área Metropolitana do Porto, tem um custo de emissão de 6 euros, e será válido todos os meses até ao limite de validade do cartão ou até ao mês em que o jovem perfaz 13 anos.

2. Rede de transportes abrangida: intermodal (todos os operadores da rede Andante), com equivalência a municipal ou 3 zonas contíguas.

3. Forma de acesso ao PASSE SUB13: Os jovens menores de 13 anos que já possuem cartão Andante válido, poderão dirigir-se aos pontos de venda Andante (lojas Andante, bilheteiras CP com venda Andante, pontos de venda existentes em alguns municípios) para alteração do mesmo para o perfil Sub13. Para o efeito, devem munir-se de uma declaração do seu estabelecimento de ensino a atestar que não beneficiam de transporte escolar gratuito.

Para os que ainda não possuem cartão Andante válido, a atribuição destes passes será realizada, numa primeira fase e de modo a evitar o congestionamento do atendimento nos pontos de venda Andante, em back office, através da solicitação da emissão do cartão Andante nos estabelecimentos de ensino.

A partir de 15 de outubro o Passe Sub13, poderá ser solicitado diretamente nos pontos de venda Andante, devendo, para o efeito, munir-se de uma declaração do seu estabelecimento de ensino a atestar que não beneficia de transporte escolar gratuito

4. Validade: 5 anos ou até ao mês em que o utente atinge 13 anos de idade. Revalidação anual, no mês de aniversário do utente, em qualquer posto Andante.

+ informações em: https://www.linhandante.com/noticias-det.asp?noticiaid=152 

Anúncios

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s