Modelo de Acta de uma Assembleia Geral

Para facilitar a entrega da mesma às estruturas orgânicas do Movimento Associativo de Pais, bem como alteração em contas bancárias

 Assembleia Geral da  Associação de Pais da Escola …/Jardim de Infância…

 

ACTA N.º …

 

Aos __________________dias do mês de ______________ de dois mil e ____________, pelas _______ horas e ______ minutos, realizou-se, na Escola ____________________ _____________________, a Assembleia Geral da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola…/…, em sessão ordinária, presidida por __________ (Presidente da Mesa da Assembleia Geral) e secretariada por __________ (Secretário da Mesa da Assembleia Geral), com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1.º – Leitura da Acta da última Assembleia Geral

2.º – Informações;

3.º – Discutir e votar o Relatório de Actividades, as Contas e o Parecer do Conselho Fiscal;

4.º – Aprovar o Plano de Actividades e o Orçamento para o ano de ___

5.º – Eleger os membros dos Órgãos Sociais para o ano de 201__;

6.º – Outros assuntos de interesse.

O presidente da Assembleia Geral iniciou os trabalhos, após meia hora da primeira convocatória, ao abrigo dos estatutos, estando ____ pessoas presentes, como consta da folha de presenças, pela leitura da Acta Número ___ da Assembleia Geral anterior, realizada no dia ____ de _______________ de dois mil e____. Colocada a votação a Acta foi aprovada por todos os elementos presentes, que estiveram na referida Assembleia Geral.

De seguida passou-se ao segundo ponto. Foram dadas algumas informações pelo presidente da Direcção (ou Conselho Executivo): (referir uma ou outra mais importante); pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (referir uma ou outra mais importante) e pelo presidente do Conselho Executivo da Escola, que foi convidado para estar presente no início da reunião (referir uma ou outra mais importante).

Chegados ao terceiro ponto: “Discutir e votar o relatório de actividades, as contas e o parecer do Conselho Fiscal referentes ao exercício do ano de ____”, o presidente da Direcção cessante fez uma pequena apresentação do Relatório de Actividades. Posto à votação, o Relatório de Actividades foi aprovado por unanimidade (ou por maioria e com X votos contra e Y abstenções). Seguidamente, o tesoureiro passou à apresentação das contas do exercício findo. Depois foi lido o parecer do Conselho Fiscal. Submetidas à votação, as Contas foram aprovadas por unanimidade (ou por maioria e com X votos contra e Y abstenções).

(idem para o ponto 4)

A seguir, o presidente da Mesa da Assembleia Geral passou ao quinto ponto: – “Eleger os Membros dos Órgãos Sociais para o Mandato _______”. Para o efeito apresentou-se uma lista, tendo a mesma sido votada de acordo com os estatutos.

Os Órgãos Sociais, para o ano de dois mil e ____, ficaram constituídos como se segue:

 

Cargo              Nome

 

Mesa da Assembleia Geral
Presidente
1.º Secretário
2.º Secretário

 

Direcção (ou Conselho Executivo)
Presidente
Vice-Presidente
Secretário
Tesoureiro
Vogal
Suplente
Suplente

 

Conselho Fiscal
Presidente
Vogal
Vogal

 

Ficou referido, conforme consta nos estatutos, que a conta bancária só pode ser movimentada por duas assinaturas de entre o presidente e o secretário da Direcção (ou do Conselho Executivo) e o tesoureiro, sendo a deste último obrigatória.

Foi decidido por unanimidade que, no final da Assembleia Geral, se iria proceder à tomada de posse dos novos Órgãos Sociais em livro próprio (poderá ser noutro momento).

Depois de realizada a eleição entrou-se no último ponto: – “Outros assuntos de interesse”. Seguiu-se um período de discussão alargada sobre diversas preocupações referentes à escola.

E nada mais havendo a tratar, o presidente da Mesa da Assembleia Geral deu por finalizada a Assembleia Geral pelas ______horas e _____minutos, da qual se lavrou esta acta, que vai ser assinada, nos termos da lei:

 O Presidente da Mesa da Assembleia Geral: __________________________________________

O Secretário da Mesa da Assembleia Geral: __________________________________________

 

Modelo de Auto de Tomada de Posse

 Auto de Tomada de Posse

AUTO NÚMERO___

Aos _________________ dias do mês de ___________ de dois mil e ____________, pelas ________________ horas e _________________ minutos, na Escola ______________________ _________________, realizou-se a Tomada de Posse dos Órgãos Sociais eleitos da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola _______________________________, inicialmente presidida por ____________________(Presidente da Mesa da Assembleia Geral cessante), o qual, após dar posse ao actual presidente da MAG, lhe passou poderes para presidir à mesma. Os seguintes empossados assumiram cumprir as suas funções e dignificar a  Associação:

Cargo                       Nome Assinatura
Mesa da Assembleia Geral
Presidente
1.º Secretário
2.º Secretário
Direcção (ou Conselho Executivo)
Presidente
Vice-Presidente
Secretário
Tesoureiro
Vogal
Suplente
Suplente
Conselho Fiscal
Presidente
Vogal
Vogal

Após as assinaturas supra que atestam esta tomada de posse, foi encerrado este acto solene pelas _______horas e ______ minutos, da qual consta este auto, que vai ser assinado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral:

O Presidente: _________________________________________________

Anúncios

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s