Discurso de Tomada de Posse

LOGO FAP

Discurso do Novo Presidente do Conselho Executivo da FAP

Caros Associados,

Tomei  posse como novo Presidente da FAP.

Quero antes de mais, agradecer publicamente a todos os membros que ontem cessaram funções, por todos estes anos de Movimento. Mesmo em detrimento das suas famílias estiveram sempre de corpo e alma no Movimento Associativo de Pais em prol dos nossos filhos, em prol de um bom sistema de ensino, para todos eles o nosso obrigado.

Mas quero agradecer em particular a duas pessoas, que durante mais de uma década, tudo deram pelo movimento associativo de pais, Firmino Luz e o Pedro Ferraz. Por tudo que fizeram por este movimento, por todo o tempo, por tudo que dedicaram à nossa causa, o nosso muito obrigado.

Ontem na Tomada de posse lancei ao Firmino Luz o desafio de se manter junto da FAP, aceitando o cargo de Assessor, pois o MAP não pode perder a experiência de quem tanto nos deu.
Esta nova direcção, não é uma ruptura com a anterior.
Todos os membros que pertenciam aos anteriores órgãos sociais e que se mantem em funções nas suas respectivas Ap`s, foram convidados para integrar os novos órgãos sociais da FAP.
São membros com muita experiência no MAP e como tal imprescindíveis na FAP, procurando incluir membros que dessem garantias de que a FAP vai continuar a desempenhar com independência, rigor e profissionalismo, todos os compromissos em que esta envolvida.

Matosinhos esta a atravessar um momento de mudança no que respeita á educação e desde a primeira hora que a FAP esteve presente no grupo de trabalho que prepara esta descentralização, juntamente com a Câmara Municipal, dois representantes das E/AE, com dois representantes dos Concelhos Gerais e com um representante do pessoal não docente e onde desde inícios de Janeiro estamos a preparar a composição do novo Concelho Municipal de Educação, a Matriz de Responsabilidades e o contrato interadministrativo de delegação de competências.

A descentralização da educação é um projecto na qual a FAP esteve, esta e estará de corpo e alma pois aquilo que nos interessa é a defesa de uma escola pública de qualidade, de todos e para todos.

Temos como objectivos para este mandato manter as boas relações e parcerias com todos os nossos parceiros de forma a continuar a fazer do concelho de Matosinhos uma referência na educação a nível nacional.

Pretendemos junto dos nossos associados manter as portas abertas para os ajudar em tudo que for preciso e como tal, estaremos sempre disponíveis para os ouvir e reunir com eles.

Queremos finalmente e em parceria com Câmara Municipal de Matosinhos, avançar com a formação dos pais no concelho geral, formação esta que os antigos órgãos sociais já tinham previsto mas que nunca se teve tempo para por em prática.

Quero desde já, reiterar que estaremos sempre disponíveis para ajudar as Ap`s no que for preciso.

O Presidente do Conselho Executivo

Luis Filipe Torres

Anúncios

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s